Destaque Japonês Temporada Atual

Ensemble Stars! – 15 & 14 (definitivo)

—Clique aqui para ir para a página do anime e poder baixar os episódios—

A origem do Festival Tanabata (meio que importante para compreender algumas partes do episódio 15)

Uma lenda asiática conta a origem do festival Tanabata:

Há muito tempo, de acordo com uma antiga lenda, morava próximo da Via-Láctea uma linda princesa chamada Orihime (織姫) a “Princesa Tecelã”.

Certo dia Tentei (天帝) o “Senhor Celestial”, pai da moça, apresentou-lhe um jovem e belo rapaz, Kengyu (牽牛) o “Pastor do Gado” (também nomeado Hikoboshi), acreditando que este fosse o par ideal para ela.

Os dois se apaixonaram fulminantemente. A partir de então, a vida de ambos girava apenas em torno do belo romance, deixando de lado suas tarefas e obrigações diárias.

Indignado com a falta de responsabilidade do jovem casal, o pai de Orihime decidiu separar os dois, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea.

A separação trouxe muito sofrimento e tristeza para Orihime. Sentindo o pesar de sua filha, seu pai resolveu permitir que o jovem casal se encontrasse, porém somente uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, desde que cumprissem sua ordem de atender todos os pedidos vindos da Terra nesta data.

Na mitologia japonesa, este casal é representada por estrelas situadas em lados opostos da galáxia, que realmente só são vistas juntas uma vez por ano: Vega (Orihime) e Altair (Kengyu).




Sobre o atraso recente dos eps:

Então, para quem está acompanhando o anime desde o início com a gente, sabe que os episódios saiam de 1 a 3 dias depois de ser lançado no Japão.
Contudo, depois que iniciou a 2ª parte do anime, temos atrasado os episódios um pouco mais. O que aconteceu foi que a fansub que produz os karaokês que usamos na abertura, encerramento e músicas dentro do episódio pegou muitos projetos nesta temporada, e estão atrasando bastante o lançamento deles.
Como esse é um anime de música, é meio chato não ter o karaokê junto da tradução das músicas, pra acompanhar e cantar junto. Por isso, mesmo com o atraso deles, vamos continuar esperando, pra lançar um episódio completo.

Aproveite e até o próximo!