Narutaru: Mukuro Naru Hoshi Tama Taru Ko

Título: Narutaru: Mukuro Naru Hoshi Tama Taru Ko 
Episódios: 13 
Status: Tradução Completa 
Ver no My Anime List
Estreia: 07-07-2003 
Temporada: Verão 
Tipo: TV 
Estúdio: Planet 
Língua: Japonês 
Legenda: Português – Brasil 
Gêneros: Aventura, Drama, Seinen, Sobrenatural, Suspense. 
Classificação: 18 

Sinopse: Durante suas férias de verão, na casa de seus avós, Tamai Shiina, uma estudante jovem e alegre, conhece uma estranha criatura. Eles se tornam amigos, e Shiina da a ele o nome de “Hoshimaru: A estrela redonda”. Quando Shiina volta para casa após as férias, para voltar as aulas, ela começa a encontrar outras crianças que também conheceram e se tornaram amigos de criaturas como Hoshimaru. Mas ela logo descobre que nem todas as criaturas e seus “mestres” são amigáveis. 

Equipe do Projeto
Tradutor(es): Satorama
Revisor(es): SEM REVISÃO ATÉ O MOMENTO
Typesetting: Felipe OTTS

DOWNLOAD
EpisódioFULL HD (BD)
1~13

Este projeto foi desenvolvido em parceria com o Felipe OTTS da fansub Akogare
Já deve estar pra completar 1 ano desde que começamos com esse projeto (um dos meus primeiros projetos), começamos ele quando estávamos em outra fansub, acabamos indo cada um para sua própria fansub e neste ano fizemos a parceria para terminar de vez o projeto, que tinha parado no episódio 6. 
Este projeto, em particular oscilou muito entre episódios com ação e outros com muitos diálogos, o que me fez demorar ainda mais para terminar logo com a tradução. 
Assim como eu vi muitas pessoas dizendo, a maioria (incluindo eu) começou o anime sem ter lido o mangá, narutaru nos surpreende muito, por estar bem longe de ser só mais um clichê e mostra, muitas vezes, situações tristes, pessoas com ideias malucas e diversas cenas chocantes. 

O que fazer depois de ver o final do anime: o mangá da série já terminou faz muitos anos, e o anime cobriu cerca da metade dos 12 volumes. Infelizmente eu não encontrei o mangá traduzido em português, mas para aqueles que sabem um pouco de inglês vocês podem encontrar ele na internet facilmente para ler online. 
Um fato interessante, em 2015 um ranking foi feito sobre os mangás mais traumatizantes, e Narutaru ficou em 14º.